Nos dias 23 e 24 junho, no Hotel Recanto Maestro em Restinga Seca, o IRGA promoveu seu seminário com o tema: "Milho Irrigado em Terras Baixas". Com a lotação total do evento por produtores de arroz que realizam a rotação com culturas de sequeiro, técnicos atuantes na temática, pesquisadores, extensionistas e parceiros da autarquia.
Durante os dois dias de evento, painéis técnicos foram apresentados por palestrantes que expuseram as nuances do tema de maneira interativa.
A Associação dos Arrozeiros de Camaquã, se fez presente nas pessoas de seu Presidente, Volzear Longaray Jr., seu Vice-Presidente, José Carlos Gross e seu 2º Vice-Presidente, Frederico Bartz Menezes.
“Nós precisamos trazer as alternativas pra cultura do arroz, pois desta forma poderemos ter uma regularização melhor, com valorização maior do arroz, com oferta dentro da necessidade do mercado interno além das exportações que são muito importantes” avalia Volzear Longaray, Presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã.
O milho tem sido cada vez mais apontado como cultivar alternativo, como a soja foi no início dos anos 2000 e o Seminário trouxe informações úteis de como os produtores podem otimizar suas cadeias produtivas para implantar em suas propriedades a nova cultura.
Comments