top of page
Foto do escritorAssociação dos Arrozeiros de Camaquã

COMITIVA DA COOPACC PARTICIPA DE RECEPÇÃO A VISITANTES INTERNACIONAIS NO IRGA

Presidente e vice-presidente estiveram presentes

Na manhã deste sábado, 11 de março, na sede do IRGA, o presidente da autarquia, Rodrigo Machado recepcionou uma comitiva internacional composta pelo Major General do Exército da Nigéria, MT Durowaiye, com sua comitiva de militares ; o Dr. Abdalla Khaifan Saeed Alkindi Alsuabi dos Emirados Árabes Unidos, o casal de empresários Sra. Liping Huang e o Sr. Jinhao Zhang da China.


Representando a COOPACC e Associação dos Arrozeiros de Camaquã, estiveram também o Presidente Volzear Longaray Jr. e o Vice presidente José Carlos Gross, que recepcionaram os dignitários juntamente com o Presidente Rodrigo Machado. O encontro ocorreu na sede do IRGA após a comitiva ter feito uma visita à Estação Experimental em Cachoeirinha. A comitiva foi recepcionada e conduzida para saborear o famoso "Carreteiro do IRGA", para conhecer as potencialidades gastronômicas do grão produzido no Estado.


"Se o almoço estiver saboroso, tenho certeza que faremos um excelente acordo comercial!" comentou o Dr. Abdalla Khaifan dos Emirados Árabes em um inglês com sotaque carregado mas com uma bela gargalhada ao final.


Generoso e hospitaleiro, como manda a cultura árabe, presenteou o presidente do IRGA com um Masbaha, um contador de orações semelhante ao Rosário muito usado no Catolicismo. Um presente muito bem recebido por Rodrigo Machado, que mencionou ser exatamente o que estava precisando, retribuindo o bom humor do Islâmico.



Já no campo das negociações e entrosamentos, Volzear e Gross estavam mais interessados em estreitar relações com os africanos meridionais, antigos compradores do cereal brasileiro, mas que perdemos espaço para o arroz asiático.



Os camaquenses trocaram muitas informações com o Major General Durowaiye, que pode responder várias perguntas feitas pelos produtores de Camaquã graças à interprete e seus assessores militares.



Militares aliás, que administram controlam as produções em fazendas do Estado, produzindo alimento às tropas do Exército Nacional da Nigéria e à população.


"É muito importante momentos como esse de se trocar ideias e de fazer negócios...e como produtor que sou, vejo muitos benefícios ao Estado e ao nosso País. Agradecemos ao IRGA que proporcionou essa oportunidade de integração!" ressaltou o vice-presidente da COOPACC e Associação dos Arrozeiros de Camaquã, José carlos Gross.


"O Brasil é grande exportador de carne, soja e milho. No arroz temos a América Latina como principal compradora, mas existe grande interesse nos mercados da África tanto setentrional quanto meridional bem como o oriente médio. Pra nós é muito importante que o nosso cereal chegue em outros países, outros mercados e se integre à outras culturas. O IRGA trabalha forte com isso e nos oportuniza com um trabalho de muita qualidade para que possamos atingir esses mercados" concluiu o Presidente Volzear Longaray Jr.






124 visualizações

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page